quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Confissão

O sacramento da Confissão, é o sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo para apagar os pecados cometidos depois do Batismo. É a nossa cura espiritual, chamado também sacramento da conversão, porque realiza nosso retorno aos braços do Pai.
Para fazer uma boa confissão é indispensável fazer um cuidadoso exame de consciência, arrepender-se dos pecados cometidos e ter o firme propósito de não cometê-los mais, dizer tais pecados ao sacerdote, e cumprir a penitência imposta.
Na próxima terça-feira, dia 4 de março, às 19:30h, teremos na matriz Nossa Senhora de Fátima o multirão para as confissões, conhecido também como confissão comunitária, apesar do nome não ser adequado, pois a confissão sempre deve ser individual.
E como é costume todos os anos na quaresma, os padres da nossa região virão para ouvir as confissões individualmente do povo abençoado de nossa paróquia.
Compareça, Jesus te chama para os braços do Pai.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Quaresma


A Quaresma é um tempo de renovação e de esperança.

Prepara os cristãos para a grande celebração do mistério da Salvação pela morte e ressureição do Salvador, Jesus Cristo.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima propõe aos queridos filhos esta intimidade com Deus através da oração e da reflexão, pela participação na Via-Sacra, todas as sextas-feiras da Quaresma.

Os grupos de via-sacra de nossa paróquia se encontrarão no dia 14 de março às 18:30h na matriz, para uma Santa Missa de ação de graças.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Comunidade São Sebastião

Algumas fotos de Nossa Comunidade São Sebastião, também muito fervorosa e entusiasmada! Parabéns, a comunidade está linda, e vai cada dia ficar melhor.
O Padroeiro





Comunidade Nossa Senhora Consolata

Algumas fotos da nossa comunidade Nossa Senhora Consolata, que está muito fervorosa, mas que também está sofrendo com as fortes chuvas. Deus abençoe nossa comunidade.
A Padroeira











terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

DÍZIMO


OS 10 Mandamentos de um dizimista fiel

1-VER O DÌZIMO COMO EXPRESSÃO DE PARTILHA
2-TIRAR DA MENTE A IDÉIA DO DÌZIMO COMO ESMOLA
3-DEVOLVER O DÌZIMO COM O CORAÇÃO E A CONSCIÊNCIA
4-DEVOLVER O DÌZIMO SEM BUSCAR RECOMPENSA DE DEUS
5-DEVOLVER SEU DÌZIMO COM FIDELIDADE
6-CONSCIENTIZAR OUTRAS PESSOAS NÃO DIZIMISTAS
7-MANTER O CUMPRIMENTO DO DÌZIMO EM FUNÇÃO DA IGREJA, NÃO EM FUNÇÃO DOS PADRES.
8-NÃO VALER DA CONDIÇÃO DE DIZIMISTA PARA EXIGIR TUDO DA IGREJA
9-REZAR DIARIAMENTE A ORAÇÃO DO DIZIMISTA PARA MANTER ACESA A CHAMA DA PARTILHA
10-PROCURAR CRESCER NA FÉ E NA CARIDADE, CONSCIENTE DE QUE SER DIZIMISTA É SOBRETUDO SABER AMAR.

Mais de 500 acessos.


Em apenas uma semana tivermos mais de quinhentos acessos.
Estamos muito felizes com o nosso novo blog. Afinal, Deus é sempre bom.
Vamos expandir sempre mais, fazendo tudo para melhorar, e fazer um lugar especial para os paroquianos e amigos da paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Colabore conosco, contribuindo com o seu dízimo mensalmente, e com outras doações, que podem ser depositadas no Bradesco ag.:0432-4 c/c: 074290-2.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Notícias dos Pastorinhos

Canonização dos pastorinhos depende de parecer médico sobre milagre

O prefeito da Congregação para causa dos Santos, cardeal José Saraiva Martins afirmou nessa quarta-feira em Coimbra que o processo de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta continua dependente do parecer dos médicos, por causa das dificuldades surgidas na análise do alegado milagre em estudo no Vaticano, informa Agência Ecclesia.

O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos referia-se ao caso apresentado pelos promotores da causa, a alegada cura de uma criança, filha de imigrantes portugueses na Suíça, que sofria de diabetes e precisou de insulina durante 1 ano, fato que se alterou completamente no dia 13 de Maio de 2000.

«Há alguns problemas que os médicos estão a examinar, mas eu estou seguro de que irá acontecer outro milagre», indicou este responsável.

Beatificados em 2000, por João Paulo II, os dois pastorinhos precisam de ver reconhecido pelo Vaticano um outro milagre para que se possa avançar para a sua canonização, de acordo com as normas jurídicas atualmente em vigor.

«Este não é um problema de fé, mas de ciência médica», apontou o cardeal português em relação ao trabalho realizado por 60 médicos, especialistas em várias áreas, no âmbito da Congregação a que preside.

(Agência Ecclesia)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Missa Votiva de Nossa Senhora de Fátima

Uma missa especial de benção para as nossas crianças e nossas famílias. Valeu a pena participar desta Santa Missa, foram muitas bençãos e graças do céu. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria...


Procissão de Entrada



Primeira Leitura - Jonas 3, 1-10



Salmo Responsorial 50



Evangelho - Lucas 11,29-32



O povo de Deus reunido manifestando seu amor a Rainha do Sacratíssimo Rosário de Fátima



Oração a Nossa Senhora de Fátima



consagração



Benção das Crianças



As famílias foram abençoadas



Benção com as Relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto

Retiro da Comunidade Imagem de Deus

A comunidade Imagem de Deus, realizou no ultimo final de semana (09 e 10/02) na escola do fátima, o terceiro Resgatar em Cristo. Deus abençoe a comunidade pela iniciativa e pelo fervor.
Pregadores



A Santa Missa



Os participantes do retiro

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Noticias da Missa de Terça-feira 12/02/2005

Hoje às 19:30h foi celebrada a santa missa como de costume, durante a benção com o Santíssimo começou um grande temporal, que assustou a todos os presentes. O telhado da Igreja se movia com muita violência, muitos achavam que poderia ser arrancado. Num certo momento começou a chover dentro da Igreja, a àgua jorrava pelos novos vitrais e também através do telhado. Muitas pessoas ficaram molhadas pela chuva, o piso da Igreja apresentava grandes possas de água, a aparelhagem de som ficou enxarcada. Ficamos muito impressionados com tamanha força da chuva. O padre dizia que o mal faz muito barulho mas Cristo é o vitorioso, isso nos dá grande esperança. Precisamos agora mexer no telhado da Igreja para evitar mais perdas e danos.
Colabore com a paróquia Nossa Senhora de Fátima, Jesus conta com vc, nossa conta corrente fica no Banco Bradesco ag:0432-4 c/c: 074290-2, desde já receba nosso Deus lhe pague.

Caixinha de Orações

Deixe nos comentários desta postagem seus pedidos de oração.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Missa de Ação de Graças pela Ordenação Sacerdotal do Padre Douglas

Procissão de Entrada

Ritos Iniciais

Primeira leitura - Gênesis 2,7-9; 3,1-7

Salmo Responsarial 50

Segunda Leitura - Romanos 5,12.17-19

Evangelho - Mateus 4,1-11

Homilia

Consagração

Comunhão

Relíquias dos Pastorinhos de Fátima

Abaixo temos uma pequena foto do relicario.




Eis a certidão de autenticidade das relíquias dada pelo vice-postulador da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos de Fátima.

O documento diz o seguinte: "O vice-postulador declara, por meio deste documento que este relicário contém partículas dos caixões originais de Francisco e Jacinta Marto, e do ramo de azinheira sobre a qual Nossa Senhora apareceu nos Valinhos, em 19 de Agosto de 1917."

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Missa de Posse do Novo Pároco - 02/02/2008

Assembléia se preparando para Santa Missa



Procissão de Entrada



Dom Ercílio e Pe. Douglas na Procissão de Entrada






Saudação Inicial



Primeira Leitura - Malaquias 3, 1-4



Salmo Responsorial 23



Proclamação do Evangelho - Lucas 2, 22-40



Homilia



Renovação das Promessas Sacerdotais



Pe. Mauro lê a Provisão do Novo Paroco