segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ano Paulino


O Convite do Papa Bento XVI :
“Por isso é para mim um grande motivo de alegria, anunciar-lhes oficialmente que ao Apóstolo Paulo lhe dedicaremos um especial ano jubilar, de 28 de junho de 2008 a 29 de junho de 2009 na ocasião dos dois mil anos de seu nascimento”.
......
No dia 28 de junho de 2008 teve início o Ano Paulino. O Ano Paulino, que prosseguirá até o dia 29 de junho de 2009.
O Ano Paulino dará a ocasião para redescobrir a figura do apóstolo, reler suas cartas dirigidas às primeiras comunidades cristãs, reviver os primeiros tempos da Igreja, aprofundar em seus ricos ensinamentos, meditando em sua vigorosa espiritualidade de fé, esperança e caridade, revitalizar a fé e o papel da Igreja de hoje à luz de seus ensinamentos, rezar e trabalhar pela unidade de todos os cristãos em uma Igreja unida.
Além disso por ocasião dos dois mil anos do nascimento do Santo Apóstolo Paulo, são concedidas especiais Indulgências a todos os fiéis cristãos arrependidos que, devidamente purificados mediante o Sacramento da Penitência e restaurados pela Sagrada Comunhão, de modo piedoso visitarem em peregrinação a Basílica papal de São Paulo na Via Ostiense e rezarem segundo as intenções do Sumo Pontífice, é concedida a Indulgência plenária. Os fiéis cristãos do mundo todo, poderão obter a Indulgência plenária se participarem com devoção na sagrada função ou numa prática realizada publicamente em honra do Apóstolo das Nações: nos dias da solene abertura e encerramento do Ano Paulino, em todos os lugares sagrados; em outros dias determinados pelo Bispo da Igreja local, nos locais sagrados intitulados a São Paulo e, para a utilidade dos fiéis, em outros designados pelo mesmo Bispo da Igreja local.

sábado, 21 de junho de 2008

Viva Nossa Senhora Consolata! 21/06/2008

Hoje celebramos a festa da Virgem Consoladora dos aflitos, nossa querida mãe Maria Santíssima.
Santa MARIA CONSOLATA é nossa mãe e modelo para levar ao mundo a verdadeira consolação, que é Cristo, o enviado do Pai.


Louvores a Nossa Senhora Consolata
Alegra-te, tu que fazes brilhar a salvação
Alegra-te, porque por ti Deus nos livrou da maldição
Alegra-te, porque levantas ao caido Adão
Alegra-te, porque também Eva deixou de chorar
Alegra-te, montanha inacessível a todo pensamento
Alegra-te, oceano insondável que nem os anjos podem penetrar
Alegra-te, porque do rei és trono e palácio
Alegra-te, porque teu criador se deixa levar em teus braços.
Alegra-te, estrela que anuncias ao sol nacente
Alegra-te, seio fecundo donde se encarna o Deus vivo
Alegra-te, por ti a criatura foi recriada
Alegra-te, em ti se faz menino o criador
Alegra-te, esposa virginal.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Santo Antonio!


O pão constitui um elemento inseparável de toda a devoção a Santo Antônio, independente de sua origem. Ele até se chama "Pão de Santo Antônio".

A história do "Pão de Santo Antônio" remonta a um fato curioso que é assim narrado: "Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição, percebeu que os frades não tinham o que comer: os pães tinham sido roubados".

Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O Irmão padeiro voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pão, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento.

Até hoje na devoção popular o "pãozinho de Santo Antônio" é colocado, pelos fiéis nos sacos de farinha, com a fé de que, assim, nunca lhes faltará o de que comer.

Santo Antonio, rogai por nós!

sábado, 7 de junho de 2008

5000 acessos!!!


Hoje chegamos ao número de 5000 acessos, é uma grande alegria, pois este blog é um instrumento de Deus para nossa paróquia, um meio de evangelização e de formação.
E logo teremos muitas novidades.
Que as bençãos de Deus sejam derramadas abundantemente sobre todos nossos internautas, por intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, a Rainha do Sacratíssimo Rosário de Fátima. Deus os abençoe +
Pe. Douglas
Regnare Christum volumus