sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Videos para o aniversário do Padre




Natal!


Natal é festa da paz e do amor, festa do compromisso com os irmãos e com o mundo. Mais do que darmo-nos presentes, como é costume no Natal, precisamos dar-nos a nós mesmos uns aos outros no amor fraterno e solidário. O amor de Deus por nós foi bem concreto e palpável: O Verbo Divino humilhou-se a si mesmo e assumiu a condição de servo, fazendo-se homem, igual a nós em tudo, menos no pecado. Conseqüentemente deve ser concreto e palpável o nosso amor, fazer-nos capazes de ir ao encontro do outro, estender a mão para levantar o caído, partilhar o pão e água, vestir o nu, consolar o doente, auxiliar todos os que padecem animar os desanimados... Natal é a festa da solidariedade e da misericórdia de Deus para conosco; o menino nascido em Belém é a encarnação da misericórdia divina. Celebrar o Natal é deixar-se transformar pela graça do Cristo, que veio a este mundo cheio de misericórdia e bondade, é comprometer-se a renovar as relações com Deus, com as pessoas e com o mundo, é ser solidário e misericordioso especialmente com os pobres.

Pe   Douglas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aniversário do Pe. Douglas - 09/12/2008

Festejaremos o dom da vida de Padre Douglas nesta terça-feira, dia 09 de dezembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, às 19:30h. Venha festejar conosco, você é o nosso convidado.

Nossa paróquia celebra os 35 anos de vida do nosso pároco. Trinta e cinco anos de fé! Trinta e cinco anos de doação a Deus e aos irmãos.

Celebrar a vida de Padre Douglas é celebrar a vida de muitos jovens que foram tocados por Deus, de famílias que foram restituídas, de homens e mulheres que saíram das trevas para a luz, tendo um encontro pessoal com Cristo. A vida deste servo se resume em um único aspecto: devolver homens e mulheres restaurados para Deus.

Parabéns Padre Douglas, o Senhor é uma benção para nós.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Presépio


O presépio é uma excelente forma de caracterização do Natal. Sabe-se que foi São Francisco de Assis o primeiro a usar a manjedoura com figuras esculpidas formando um presépio, tal qual o conhecemos hoje. A idéia surgiu enquanto o santo lia, um trecho do Evangelho de São Lucas, que trás o nascimento de Cristo. Resolveu então montá-lo em tamanho natural, numa gruta de sua cidade. O que restou desse presépio encontra-se atualmente na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
Até hoje cultivamos a costume de montar o presépio, como um sinal de preparação para a vinda de Cristo
Queremos que nosso coração se torne um presépio aconchegante para Jesus menino nascer.
Visitar o presépio e rezar diante dele, é uma forma de se preparar bem para o natal.

Missa Votiva de Santa Teresinha - 01/12/2008